Barcelona empata com Milan e decide Liga

Barcelona – Em um jogo de muita marcação, em que as defesas predominaram e os goleiros Valdés e Dida pegaram bem as poucas bolas que chegaram ao gol, Barcelona e Milan empataram por 0 a 0, no Camp Nou. Com o resultado de ontem, o Barça, que vencera o jogo de ida por 1 a 0, em Milão, vai disputar a final da Liga dos Campeões da Europa com o Arsenal, da Inglaterra, no dia 17 de maio, em Paris.

Essa será a quinta final da Liga dos Campeões que o time espanhol disputa em sua história. Foi campeão apenas uma vez, na temporada 91/92, batendo a Sampdoria (Itália), por 1 a 0, em Londres. Já o Arsenal chega à final inédita.

No jogo de ontem, o time de Ronaldinho Gaúcho vingou, com a eliminação dos milaneses, a derrota na final de 93/94, em Atenas, quando o Milan goleou por 4 a 0.

Mesmo com a intensa marcação das duas equipes, o jogo teve lances de emoção. No primeiro tempo, embora tivesse mais a posse da bola, o Milan não conseguiu finalizar, enquanto o Barcelona, nos contra-ataques, teve algumas chances, entre elas uma em que Dida salvou nos pés de Eto?o.

No segundo tempo, a equipe italiana melhorou e o jogo ficou mais movimentado. Logo aos quatro minutos, em bela jogada, Shevchenko mergulhou de cabeça e Valdes fez ótima defesa. Aos 29 em jogada semelhante, foi a vez de Dida fazer defesa espetacular em mergulho de cabeça de Larsson.

Antes disso, aos 23 minutos, Shevchenko fez um gol de cabeça, anulado pelo árbitro alemão Markus Merk. Foi o único lance polêmico da partida, que teve apenas um cartão amarelo, para Costacurta, do Milan.

Ronaldinho Gaúcho e Kaká, muito bem marcados, fizeram boas jogadas, mas não conseguiram tirar o zero do marcador.

Mas o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, não se conformava com o gol anulado: ?O gol de Shevchenko foi legítimo. Fomos tirados da final pelo juiz, mas saímos de cabeça erguida?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo