São Paulo – Barcelona e Liverpool fazem hoje, às 17h45 (de Brasília), o duelo pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões que reúne os dois últimos campeões da competição. Em comum, ambos têm o fato de terem sido derrotados por brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa -os espanhóis perderam no ano passado para o Internacional, enquanto os ingleses caíram diante do São Paulo.
Outro ponto são as turbulências internas enfrentadas pelas equipes.
O Barcelona vem de derrota para o Valencia, pelo Espanhol, e vive uma crise há uma semana, desde que Eto?o se recusou a entrar no segundo tempo de um jogo e disparou contra o técnico Frank Rikjaard e o companheiro Ronaldinho Gaúcho. Recém-recuperado de uma cirurgia no joelho direito, Eto?o não foi relacionado para a partida.
As esperanças da equipe estão nos pés do argentino Messi, outro que passou os últimos meses sem jogar, por causa de uma fratura no pé direito. ?Não há melhor hora para que ele possa retornar e mostrar por que sentimos tanto sua falta?, disse Deco ontem.
Bebedeira e briga
O Liverpool, por sua vez, afastou o atacante irlandês Craig Bellamy e o volante norueguês John Riise, que passaram da conta na bebida e brigaram dentro de um bar em Portugal, na semana passada, durante uma intertemporada realizada pela equipe. O técnico Rafael Benítez garante que a situação já foi resolvida e que os problemas do grupo ficaram em Portugal.
O zagueiro Carragher tratou, inclusive, de jogar o favoritismo para os rivais.
?É um grande time, o atual campeão, um rival muito forte e joga em casa. Portanto, é o favorito?, disse o zagueiro Jamie Carragher.