Barcelona bate Olympiakos e é campeão da Euroliga

O Barcelona conquistou neste domingo o segundo título da sua história da Euroliga de basquete ao derrotar o Olympiakos, da Grécia, por 86 a 68, na final, disputada em Paris. Com este título, conquistado em uma final que esteve sempre sob controle, o clube catalão encerrou a busca pelo segundo título, depois de faturar o primeiro, em casa, em 2003.

A conquista também serve como vingança, já que o Olympiakos bateu o Barcelona na final de 2007, em um dos cinco vice-campeonatos dos catalães, que já disputaram 11 vezes o Final Four do principal torneio de basquete da Europa.

Xavi Hernández, Carlos Puyol, Gerard Piqué, Sergio Busquets e Bojan Krkik assistiram a decisão. Juan Carlos Navarro, que foi eleito o melhor jogador do Final Four e havia sido campeão em 2003, foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e ainda conseguiu cinco rebotes e deu três assistências. O Barcelona esteve sempre à frente do placar, indo ao intervalo com uma vantagem de nove pontos (47 a 36), o que facilitou o triunfo.

Na disputa de terceiro lugar, o CSKA Moscou se deu melhor e derrotou o Partizan Belgrado por 90 a 88.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo