Desde que assumiu o comando do Barcelona em 2008, o técnico Guardiola perdeu apenas um dos 11 jogos que fez contra o Real Madrid. Mas, para manter o bom retrospecto na história recente do clássico, ele avisou que seu time terá que ser “perfeito” no jogo deste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

continua após a publicidade

“Temos que fazer uma partida perfeita para ganhar. Espero o Real Madrid partindo para a pressão, mas temos que estar preparados para tudo”, afirmou Guardiola, durante entrevista coletiva na véspera do superclássico do futebol espanhol. “Eles vão tentar vencer e nós também. Vamos ver como isso irá acabar”, completou.

Guardiola evitou falar sobre a escalação do seu time no clássico, mas ele estará praticamente com força máxima. E precisa da vitória para se manter em boa situação na luta pelo título espanhol: mesmo com um jogo a menos, o Real Madrid lidera o campeonato com 37 pontos, três a mais do que o segundo colocado Barcelona.

“Para ganhar, temos que fazer muitas coisas. Precisamos atacar bem, defender bem, sermos rápidos na transição ao ataque. Também precisamos estar atentos a muitos fatores para fazer a bola circular”, disse Guardiola, elogiando o bom momento do Real, que venceu os últimos 15 jogos que disputou. “Eles são muito rápidos.”

continua após a publicidade