Barça tenta tirar vantagem do Zaragoza

Barcelona – Tarefa difícil para o Barcelona hoje na Copa do Rei: tirar uma vantagem de dois gols obtida por seu adversário, o Zaragoza, nas quartas-de-final da competição.

O jogo será às 19h (com transmissão da ESPN Internacional), no Estádio Camp Nou.

Por ter sido derrotada por 4 a 2 no confronto de ida contra o Zaragoza, a equipe catalã terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença se quiser continuar na competição.

Entretanto, o histórico do Barcelona em situações como essa, tendo que tirar uma vantagem de dois ou mais gols em um mata-mata, não é favorável.

O time de Ronaldinho Gaúcho teve sucesso em situações semelhantes em apenas quatro oportunidades: na temporada 1935-36 contra o Osasuna, na de 1962-63 contra o Elche, na de 1965-55 contra o Mallorca e na de 1984-85 contra o Lleida.

Porém, o poder ofensivo da equipe pode ser determinante para o sucesso do Barcelona. Em 30 das 33 partidas disputadas nesta temporada o time marcou pelo menos dois gols.

Além disso, o técnico Frank Rijkaard pode escalar um trio de ataque formado por Giuly, Ronaldinho e Messi, que entraria no lugar Eto?o – está com a seleção camaronesa na Copa da África.

Por outro lado, o Zaragoza tentará aproveitar ao máximo a vantagem obtida na primeira partida e contará com seus dois principais jogadores, o brasileiro Ewerthon e o argentino Diego Milito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo