Barcelona – Um Barcelona com força total hoje, contra o Betis, às 19h (de Brasília), no Estádio Camp Nou, tentará provar que os últimos resultados, derrotas para Valencia (1 a 0) e Atlético de Madrid (3 a 1), não são um sinal de que a equipe, líder do Campeonato Espanhol, está em fase descendente. Apesar dos tropeços, a vantagem do Barça em relação ao Valencia, segundo colocado, é de seis pontos: 52 a 46.
A maior motivação para enfrentar o time de Sevilha é o retorno do melhor jogador do mundo. Após cumprir suspensão de duas partidas por causa da expulsão em um jogo da Copa do Rei, Ronaldinho Gaúcho foi confirmado pelo técnico Fran Rijkaard, bem como o meia Deco.
No Betis, os destaques são os brasileiros Edu e Robert.
O volante Marcos Assunção, contundido, ficará fora dos gramados por quatro semanas. Diego Tardelli ficará como opção no banco de reservas.
O Real Madrid enfrenta o Alavés, em casa, às 17h, tentando ultrapassar o Valencia (um ponto) e diminuir a diferença em relação ao Barcelona. Mesmo eliminado da Copa do Rei pelo Zaragoza, o time comandado por Juan López Caro saiu de campo satisfeito com a goleada por 4 a 0.
A grande novidade no Real é a volta do atacante Raúl, recuperado de uma grave lesão no joelho direito. Ele deverá ficar como opção no banco.
Também jogam hoje Villarreal x Espanyol e Sevilla x Celta.
Italiano
Na Itália, a líder Juventus joga contra o Messina, fora de casa, às 15h, buscando aumentar ainda mais a sua vantagem sobre Milan e Inter. A diferença é de 12 pontos. O time de Turim soma 66, os dois de Milão, 54.
O adversário vem mal no campeonato. Ocupa apenas a 16.ª colocação.
Em casa, às 17h30, o Milan recebe o Cagliari, mas praticamente desistiu de lutar pelo scudetto.
A Inter, que visita o Livorno, também às 15h, tem o mesmo objetivo do Milan. A luta pela segunda colocação passou a ser a meta.