Barcelona – O Barcelona joga hoje para dar mais um passo em direção ao bicampeonato espanhol.

continua após a publicidade

Se ganhar em casa do Cádiz, que é o penúltimo colocado, chegará aos 76 pontos e só não ficará com o título se não pontuar nas últimas três rodadas e o Valencia (que tem 65) ganhar os quatro jogos que lhe restam.

O rival joga amanhã, em casa, contra o Alavés.

Mesmo que o campeonato não seja definido neste fim de semana, uma vitória deixará o Barcelona numa situação muito confortável. O técnico Frank Rijkaard decidiu escalar Ronaldinho Gaúcho e o camaronês Samuel Eto?o para poder poupá-los mais para a frente, quando se aproximar a data da final da Copa dos Campeões -o jogo será dia 17 de maio contra o Arsenal, em Paris.

continua após a publicidade

Os escolhidos para descansar foram Edmílson, Van Bronckhorst, Oleguer e Giuly. Seus substitutos serão Thiago Motta, Silvinho, Belletti e Larsson.

O jogo também é muito importante para o Cádiz, que tem apenas 32 pontos e luta para escapar do rebaixamento – está a dois pontos do Mallorca, o primeiro time fora da zona do desespero.

continua após a publicidade

A rodada terá mais duas partidas hoje: Bétis x Athletic Bilbao e La Coruña x Celta.

O jogo mais importante de amanhã será entre Osasuna, quarto colocado, e Real Madrid, que está em terceiro com apenas um ponto de vantagem sobre o time de Pamplona (63 a 62).

Fifa não autoriza mudanças

Madri – A Fifa não autorizou, ontem, que a Real Federação Espanhola mudasse as partidas do campeonato, fazendo com que a sua rodada final acontecesse no dia 20 de maio – seis dias depois do limite imposto para que as federações européias encerrem seus torneios nacionais. Com isso, o calendário está mantido – a última rodada acontecerá em 14 de maio – e o jogo adiado entre Sevilla e Barcelona será realizado ?excepcionalmente? no dia 20.

A entidade espanhola pretendia realizar o confronto adiado no último domingo, por causa das chuvas, no próximo dia 3.