São Paulo – O Barcelona pode, finalmente, sagrar-se campeão espanhol hoje, contra o Celta, em Vigo. Com 76 pontos, a equipe de Ronaldinho Gaúcho tem oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Valencia, com um jogo a menos, e depende apenas de suas forças para garantir o bicampeonato.

continua após a publicidade

Para o Barça, basta uma vitória sobre o Celta para conquistar o Campeonato Espanhol com antecedência. Caso o Valencia não vença o Mallorca, fora de casa, o título também ficará em Barcelona, mesmo em caso de derrota para o Celta.

O título do Barcelona parece uma questão de tempo, uma vez que ainda faltam quatro rodadas para o final da competição e a equipe comandada pelo técnico Frank Rijkaard precisa de apenas mais uma vitória. A equipe, no entanto, pretende definir o título o quanto antes, a fim de se concentrar apenas na final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Arsenal, dia 17 de maio.

Por outro lado, o Valencia precisa de um milagre para conquistar o Campeonato Espanhol desta temporada. Além de vencer os três jogos restantes na competição, a equipe precisa ainda torcer por derrotas do Barcelona nos últimos quatro jogos, o que parece muito improvável.

continua após a publicidade

Mais do que o título, o que motiva o elenco do Valencia, a seguir fazendo uma boa campanha, é a luta pelo vice-campeonato, que garante vaga direta à Liga dos Campeões na próxima temporada.