O Barcelona se recuperou de uma série de três partidas sem vitória e, neste domingo, lavou a alma com uma goleada por 7 a 0 pelo Campeonato Espanhol. A vítima foi o Rayo Vallecano, que atuava em casa. Com o resultado, o time catalão impediu que o Real Madrid conquistasse o título da competição com três rodadas de antecipação.

continua após a publicidade

Segundo colocado, o Barça chegou aos 84 pontos com o triunfo, contra 91 do Real Madrid. O time catalão ainda mostrou que respondeu bem ao anúncio da saída do técnico Guardiola, que revelou esta semana que deixará o clube ao final da temporada. Já o Rayo Vallecano é apenas o 15.º, com 40 pontos.

Neste domingo, o Barcelona abriu o placar logo aos 15 minutos, com Messi, após boa jogada de Alexis Sánchez e Pedro. Rober, contra, e Keita, em um golaço, definiram o placar da primeira etapa: 3 a 0.

No segundo tempo, os visitantes não diminuíram o ritmo e chegaram ao quarto gol logo no primeiro minuto, com Pedro, após lance de Messi. Sem sofrer nenhum tipo de resposta do adversário, o Barça aumentou aos 31 minutos, com Thiago Alcântara, de cabeça. Pedro, aos 42 minutos, e Messi, aos 44, fecharam o placar. Foi o 43.º gol do argentino, que voltou a empatar com Cristiano Ronaldo na artilharia da competição.

continua após a publicidade

ATLÉTICO EMPATA – O Atlético de Madrid foi a Sevilha e ficou no empate por 2 a 2 diante do Bétis, também neste domingo. A equipe visitante perdia até os 49 minutos do segundo tempo, quando Falcao Garcia apareceu novamente para marcar seu 23.º gol no Espanhol e definir o empate.

O resultado levou o Atlético aos 49 pontos, na sexta colocação. Se o campeonato acabasse hoje, o time estaria classificado para a Liga Europa. Já o Bétis está em 14.º, com 43 pontos.

continua após a publicidade