O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa reservou um adversário indesejado para o Milan. Os italianos jogarão contra o poderoso Barcelona, principal equipe do mundo na atualidade e uma das melhores de todos os tempos. Os dois times já se enfrentaram na fase de grupos da competição, com vantagem para os espanhóis, que empataram em casa, por 2 a 2, mas venceram fora, por 3 a 2.
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, admitiu a apreensão por enfrentar “o time mais forte do mundo”, mas minimizou o retrospecto recente contra o adversário. “Podemos ir bem, porque nós melhoramos desde a última vez que os encontramos, quando fizemos uma boa partida defensivamente em Barcelona e outro bom jogo na volta, mesmo que tenhamos perdido em casa”, disse.
Se o lado italiano minimiza, o time catalão acredita que os resultados da fase de grupo podem servir como “vantagem psicológica”. Pelo menos foi o que disse o diretor Amador Bernabeu, que elogiou o Milan, principalmente o atacante Ibrahimovic, que já atuou pelo Barcelona. “Jogar contra o Ibra é diferente. Nós o respeitamos a qualquer momento”, comentou.
O ex-goleiro e atual dirigente do clube espanhol, Andoni Zubizarreta, também elogiou o adversário e disse que o Barcelona precisará se superar para conseguir a vaga nas semifinais. “O Milan é um grande clube, com grandes jogadores. Teremos que jogar bem e ser melhores que eles para tentar avançar”, analisou.
A partida de ida das quartas de final entre Milan e Barcelona acontecerá no dia 28 de março, no San Siro, em Milão, com a volta sendo disputada no dia 3 de abril, no Camp Nou. Quem avançar deste confronto enfrenta o vencedor de Benfica e Chelsea nas semifinais.