Barcelona – Com 14 vitórias seguidas, o Barcelona entra em campo hoje para enfrentar o rival local Espanyol. O dérbi catalão será disputado no Estádio Olímpico de Montjuic e terá transmissão ao vivo da ESPN/Brasil, a partir das 19h (horário de Brasília).
O Barça tem sido uma máquina de moer adversários. Em seus 14 triunfos consecutivos, o único em que não construiu uma vantagem de pelo menos dois gols foi o contra o Sevilla (2 a 1).
No meio da semana, a equipe derrotou o Zamora por 3 a 1, pela Copa do Rei da Espanha, num jogo em que o técnico Frank Rijkaard poupou Ronaldinho Gaúcho, Messi, Eto?o, Deco e Edmílson. Hoje, o único desfalque será o mexicano Rafa Márquez, machucado.
Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona tem 40 pontos, contra 38 do surpreendente Osasuna e 32 do Valencia. O rival Real Madrid está em quinto lugar, com 29.
A avalanche ofensiva do Barça se reflete nos números do campeonato: o time tem o melhor ataque, com 43 gols em 17 rodadas. O segundo ataque mais produtivo é o do Real Madrid, que marcou 29.
A outra partida de hoje será entre Atlético de Bilbao e La Coruña.
A rodada prossegue amanhã com Osasuna x Racing Santander, Sevilla x Málaga, Celta x Real Sociedad, Cádiz x Getafe, Alavés x Zaragoza, Mallorca x Betis, Villarreal x Real Madrid e Atlético de Madri x Valencia.
Ronaldo
O Fenômeno treinou ontem e voltará ao time do Real contra o Villarreal, fora de casa. Ele se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha direita.
Brasileiros não poderão estrear pelo Málaga
Málaga – A diretoria do Málaga, da Espanha, anunciou ontem que os brasileiros Bóvio (ex-Santos) e Gabriel (ex-Fluminense), contratados neste meio de temporada, não poderão fazer suas estréias pelo novo clube amanhã, contra o Sevilla, por problemas na documentação.
O time espanhol não recebeu da CBF os atestados liberatórios internacionais dos jogadores e, assim, só poderão jogar no outro final de semana, quando o Málaga atuará em casa contra o Cádiz.
O clube, 15.º colocado do Campeonato Espanhol (17 pontos), já começa a se preocupar com o risco de rebaixamento para a 2.ª divisão.