Barbieri reprova treino e cobra melhoria no passe

O técnico Luiz Carlos Barbieri fez algumas experiências no coletivo de ontem à tarde, não gostou do treinamento e só pretende definir amanhã o time do Paraná Clube para o jogo de sábado (15h30), no Pinheirão, frente ao Iraty. Com um empate, o Tricolor se garante nas semifinais do Paranaense, mas nem jogadores, nem comissão técnica admitem outro resultado senão a vitória.

?É claro que a vantagem não pode ser desprezada. Mas nosso time sempre entra em campo para vencer?, disse o volante Rafael Muçamba, que volta ao time, recuperado de lesão. ?Estou bem e pronto para o jogo?, assegurou. Muçamba e João Paulo substituirão, respectivamente, Beto e Émerson, que cumprem suspensão. A incerteza maior de Barbieri está justamente na composição da zaga, onde depende da liberação de Gustavo.

Com dores na coxa esquerda (não foi detectada lesão), Gustavo fez apenas trabalhos físicos ontem e o departamento médico dará um parecer antes do treino de hoje. ?Ele passará por um teste. Nessa reta final, é importante não correr riscos e ele só vai para o jogo se estiver 100%?, disse o médico Júnio Chequim.

No início do coletivo, sem mudar o esquema tático, Barbieri escalou Da Silva na função de líbero, deslocando João Paulo para o setor direito da zaga. Caso Gustavo seja confirmado, João Paulo é quem ficará ?na sobra?. Na fase final do treino, houve uma mudança tática. Da Silva deu lugar ao meia Sandro. No 4-4-2, o time esteve mais presente no ataque, mas Barbieri não confirmou, utilizará essa formação sábado, pois o Tricolor se mostra uma equipe bem ajustada com três zagueiros.

A ala-esquerda também não está definida. Edinho, liberado pelo departamento médico, iniciou o coletivo entre os suplentes. Só entrou na vaga de Rodrigo Alvim na segunda metade do treino. ?Vou esperar a reação dele ao treino. Se o Edinho estiver em plena forma, deve jogar?, revelou Barbieri. O lateral garantiu que agora está recuperado da lesão que o tirou das últimas cinco partidas. ?Agora, é recuperar o ritmo para ajudar o Paraná?, afirmou Edinho.

Barbieri não confirmou em que setores o time não rendeu, mas parou várias vezes o coletivo, pedindo mais precisão nos passes. O setor direito também ficou devendo, com poucas jogadas ofensivas sendo criadas. Pelo que vem treinando, Alex pode até ser uma das experiências no trabalho desta tarde.

Assunto proibido

A menos de um mês da largada do Brasileiro – o Paraná estréia dia 15 de abril, contra o Juventude, no Sul – a diretoria sai pela tangente quando o assunto são reforços. ?É evidente que estamos trabalhando. Mas só falamos em paranaense?, afirmou o vice de futebol José Domingos. Os ajustes no grupo, no entanto, serão inevitáveis e há uma extensa lista de atletas que estão sendo observados, em especial no interior paulista. Como já ocorreu no ano passado, o ?olheiro? tricolor, Wil Rodrigues, ficou várias semanas acompanhando jogos do Paulistão, relacionando jogadores. Mas o assunto só será tratado após a participação do Tricolor no estadual.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo