Bandeirinha pede foto com Messi durante jogo

Fim do primeiro tempo entre Argentina e Chile, em Santiago, e Messi caminhava tranquilamente ao vestiário até ser interrompido para atender um pedido: uma foto. Algo normal na carreira do astro do Barcelona, exceto que desta vez o fã era o paraguaio Nicolás Yegros, um dos árbitros assistentes do jogo.

Apesar de inusitado, Messi atendeu Yegros e posou para uma foto. No entanto, o caso não passou desapercebido. Repercutiu nos dois países e também na Europa.

O jornal chileno “La Tercera” disse que o bandeirinha repetiu o mesmo gesto com Alexis Sanchez, da seleção do Chile e do Barcelona, pois tratava-se da sua última partida por uma competição como árbitro Fifa -ele vai completar o limite de 45 anos no final do ano.

O texto adota um tom crítico e diz que o assistente se “imortalizou” ao lado de Messi.

Já o argentino “Olé” utilizou o caso para afirmar que a fama de Messi atravessa qualquer fronteira e não tem limites. “Aonde quer que vá, ele desperta a Messimania”, diz trecho da matéria publicada na versão online do diário.

Messi, eleito três vezes o melhor do mundo, não fez comentários sobre o ocorrido. Falou apenas da vitória argentina por 2 a 1 e a liderança na eliminatória da América do Sul. Os gols foram marcados por Messi e Higuaín.

“Fizemos seis pontos contra dois rivais muito complicados [Uruguai e Chile]. São pontos que passam tranquilidade para seguirmos trabalhando”, disse em entrevista coletiva.

“Ganhar do Chile é difícil. Fizemos os gols e depois recuamos, ficamos sem a bola. Sofremos para vencer, mas deu certo.”