Bandeira olímpica é recebida no Cristo Redentor com ato ecumênico

A bandeira olímpica foi levada na manhã de hoje ao Cristo Redentor pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). A visita ao ponto turístico, que é uma das sete maravilhas do mundo moderno, começou por volta de 8h30 e foi acompanhada pelo presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, e líderes de sete religiões.

“Hoje vivemos um dia de benção ecumênica, em que todas [sic] as religiões estão reunidas em prol dos atletas do mundo inteiro”, declarou Nuzman. “A gente fica feliz de ver a diversidade do Brasil como exemplo para todo o mundo”, acrescentou.

Arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta celebrou o espírito olímpico acompanhado de 150 voluntários da Jornada Mundial da Juventude 2013. “É uma alegria ter várias religiões no Cristo Redentor”, disse.

Cada um dos jovens portou a bandeira de um país. Apesar de 204 nações terem participado da Olimpíada de Londres, voluntários afirmaram representar todas as que virão para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 – o número de participantes ainda não está definido, depende de classificação e convites.

Na última quarta-feira, a bandeira foi levada ao complexo do Alemão, zona norte da cidade, onde uma réplica está hasteada desde então. A original, confeccionada com seda asiática, pode ser vista no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul. As visitas foram suspensas apenas hoje.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna