Doze anos depois, uma Copa do Mundo voltará a ser transmitida com sotaque curitibano. Ausentes na França-98 e no Japão e Coréia-2002, as emissoras da capital serão representadas na Alemanha pela Rádio Banda B, que ontem enviou sua equipe.

continua após a publicidade

O time composto pelos narradores Marcelo Ortiz e Fernando César, os comentaristas Dionísio Filho e Sicupira e o repórter Osmar Antônio vai transmitir todos os jogos do Brasil, direto dos estádios.

As demais partidas irão ao ar a partir do centro de imprensa em Munique.

Osmar Antônio acompanhará o dia-a-dia da seleção, em Königstein. O correspondente Wellington Campos, cobrindo a seleção na Europa desde o dia 21 de maio, também vai integrar a equipe, que produzirá ainda boletins e reportagens especiais.

continua após a publicidade

A transmissão da Banda B (AM 550) será repetida por outras oito rádios do interior do Paraná e de Santa Catarina.

A Copa de 1994 foi a última com presença da ?latinha? curitibana.

continua após a publicidade

O então coordenador esportivo Lombardi Júnior comandou o planejamento da Rádio Clube, mas não teve tempo de ir à Copa dos EUA – ele morreu meses antes do mundial. Nas Copas seguintes, a única representante do Estado foi a Rádio Paiquerê, de Londrina, que também estará na Alemanha.

Para Marcelo Ortiz, diretor de esportes da Banda B, esta lacuna motivou a idéia de levar a equipe è Alemanha. ?Em 2002 transmitimos em cadeia com a Rádio Gaúcha, mas não era o jeito paranaense de fazer rádio. Sugerimos a viagem e a direção abraçou o projeto?, falou Ortiz, que calcula o investimento total para transmissão da Copa em R$ 500 mil.