O Banco PanAmericano, que pertence ao Grupo Silvio Santos, anunciou nesta quinta-feira que vai patrocinar o Corinthians nos dois jogos das finais do Paulistão, contra o Santos. A empresa estampará a sua marca no calção dos jogadores.
De acordo com o superintendente do banco, Rafael Palladino, o patrocínio poderá ser estendido para o resto da temporada. “As finais serão uma grande oportunidade de exposição de nossa marca e estamos muito otimistas quanto ao resultado e ao retorno. Estamos estudando também adquirir a cota de patrocínio para o resto do ano”, afirmou.
Com o acerto, Ronaldo deverá ficar com 80% do valor pago pelo banco. O atacante definiu no contrato com o clube que terá direito a esta margem dos patrocínios do calção e das mangas da camisa.
O expediente de usar patrocínios ocasionais foi utilizado pelo clube paulista no início do Paulistão e da Copa do Brasil, quando estampou em sua camisa as marcas Vivo, Ford, Locaweb, Visa, Panasonic e Lupo, além da AACD, que não teve custos para a divulgação.
Somente no dia 19 de março o clube anunciou o patrocínio definitivo da Batavo, marca da Perdigão, que fechou contrato até o fim deste ano. O Corinthians, porém, ainda segue em busca de um contrato até o fim da temporada pelo calção e pelas mangas da camisa.