O meia Michael Ballack vai desfalcar a seleção alemã no amistoso da próxima quarta-feira, contra a Costa do Marfim, em Gelsenkirchen, na Alemanha. O jogador do Chelsea se recupera de uma lesão no joelho e, por isso, foi descartado do confronto que será o primeiro do país após o cancelamento da partida contra o Chile, inicialmente marcada para acontecer no último sábado.
O duelo contra os chilenos foi cancelado por causa da morte do goleiro da seleção alemã Robert Enke, que estava em depressão e morreu após ser atropelado por um trem na semana passada, causando grande comoção na Alemanha. A polícia trabalha com a principal hipótese de que o jogador se suicidou.
“Desde a semana passada (Ballack) não pode treinar e não tem sentido que corra riscos”, justificou o técnico da Alemanha, Joachim Low, ao justificar o corte do meio-campista. O treinador lamentou a segunda baixa de peso para o amistoso contra os marfinenses. Antes de Ballack, o atacante Klose foi colocado em quarentena por causa de gripe suína. Ele está em observação depois que seus filhos gêmeos foram diagnosticados com a doença.