Diante de seu maior rival e concorrente direto na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Tottenham conseguiu uma importante vitória neste domingo. A equipe venceu o clássico londrino contra o Arsenal por 2 a 1, no White Hart Lane, pela 28.ª rodada do Campeonato Inglês.
O resultado levou o Tottenham aos 54 pontos, reassumindo a terceira colocação, que havia sido perdida provisoriamente para o Chelsea no último sábado. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Liverpool, fora de casa, domingo que vem. Antes, no entanto, enfrentará a Inter de Milão na Inglaterra, pelas oitavas de final da Liga Europa.
Já o Arsenal estacionou nos 47 pontos, na quinta posição, e já está a sete pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. A equipe volta a campo nesta quarta-feira para pegar o Bayern de Munique no jogo de volta das oitavas de final da competição continental – perdeu o primeiro por 3 a 1, em casa.
Neste domingo, o Tottenham começou comandando as ações e chegou ao primeiro gol aos 36 minutos. Sigurdsson dominou no meio de campo e viu Bale se enfiando entre a zaga do Arsenal. O galês recebeu passe açucarado e, de frente para o goleiro, tocou no canto para marcar. Foi o quinto jogo consecutivo do Campeonato Inglês em que Bale deixa sua marca.
O gol desorientou o Arsenal, que viu a vantagem dobrar apenas dois minutos depois, com Lennon. A defesa do time de Arsène Wenger, em linha novamente, deu outra bobeira e o atacante recebeu sozinho. Então, só teve o trabalho de driblar o goleiro e tocar para o gol vazio.
Perdendo por 2 a 0, o Arsenal voltou mais ofensivo para o segundo tempo, mas não criava grandes chances. Em uma jogada de bola parada, no entanto, a equipe diminuiu. Aos cinco minuto, Walcott cobrou falta pela esquerda, Mertesacker subiu mais que Bale e desviou no canto de Lloris. A reação, no entanto, parou por aí e o Tottenham pôde comemorar a vitória.