esportes

Bale exalta importância de o Real Madrid encerrar jejum de títulos espanhóis

O Real Madrid conquistou na temporada passada um histórico 11º título da Liga dos Campeões e voltou a mostrar a sua força como maior vencedor do principal torneio interclubes do futebol europeu. Porém, o time voltou a fracassar na tentativa de ganhar o Campeonato Espanhol, cujo troféu de campeão não ergue desde 2012.

Ao falar sobre os objetivos da equipe para esta temporada europeia, o astro galês Gareth Bale exaltou nesta quarta-feira a necessidade de os merengues encerrarem este jejum doméstico, após o Barcelona faturar três das últimas quatro edições do Espanhol, que também teve o Atlético de Madrid ficando com o título em 2014.

“É importante ganhar a Liga (Espanhola) porque, como disse Zidane, faz muito tempo que não a ganhamos e esse é o nosso foco, apesar de que vamos tentar ganhar tudo o que disputarmos”, ressaltou o jogador, durante evento promocional da Adidas, fornecedor oficial de uniformes do Real, realizado no centro de Madri.

Na última temporada, o time madrilenho ficou com o vice-campeonato espanhol ao somar apenas um ponto a menos do que o arquirrival Barça, que também havia se sagrado campeão em 2015. E este jejum de troféus acaba gerando uma pressão que fica cada vez maior, pois no Real a cobrança da torcida e do exigente presidente Florentino Pérez por títulos é sempre grande.

“No Real Madrid sempre sonhamos grande e quando nos concentramos em um torneio nós queremos ganhá-lo, seja o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões ou a Copa do Rei, queremos todos. Vamos tentar fazer o melhor possível pata tentar ganhar todos os títulos”, prometeu Bale.

O galês também projetou o duelo de sábado contra o Osasuna, em casa, pela terceira rodada desta edição 2016/2017 do Espanhol. E, embora o modesto rival tenha somado apenas um ponto em dois jogos até aqui, ele disse esperar por um “jogo muito difícil” no Santiago Bernabéu. Até agora, o Real somou duas vitórias em dois jogos e divide a ponta da competição com Las Palmas e Barcelona, que estão em vantagem em relação ao time dirigido por Zidane por contabilizaram melhor saldo de gols.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo