O paraguaio Edgar Balbuena não perdeu tempo na tentativa de agradar ao técnico Mano Menezes e à torcida corintiana. Na tarde desta segunda-feira, o novo reforço foi apresentado no Parque São Jorge e já chegou se autopromovendo, principalmente ressaltando a sua capacidade de atuar tanto como zagueiro como de lateral-direito. Além disso, o jogador de 28 anos foi contratado já visando a disputa da Copa Libertadores do ano que vem.
“Sou muito rápido, marco muito bem e estou atento no jogo durante os 90 minutos”, disse Balbuena, que estava no Libertad, do Paraguai. “Não tenho problemas de jogar de central ou lateral”, valorizou o jogador, afirmando que pode atuar até na lateral esquerda se necessário. Ele assinou com o Corinthians até o final do ano, com opção de renovação por mais dois anos. Por isso, tem pouco tempo para mostrar serviço.
Balbuena chega para ajudar o Corinthians a conquistar o principal objetivo em 2010, ano do centenário do clube: o título da Libertadores. Pelo Libertad, ele disputou quatro edições da competição e avançou até as semifinais em 2006, quando foi eliminado pelo campeão Internacional. “A Libertadores é algo especial. O Corinthians tem de ter uma grande equipe para brigar pelo título. Cada partida é como se fosse uma final”, disse o paraguaio.
Além do Libertad, o novo reforço corintiano já passou por Cerro Porteño e Olimpia, também do Paraguai, e ainda pelo argentino Estudiantes, atual campeão da Libertadores. Balbuena, que treina desde sexta-feira no Parque São Jorge, é o quarto reforço contratado pelo Corinthians após a conquista da Copa do Brasil. Antes, chegaram o zagueiro Paulo André, o meia Edu e o atacante Bill. Em compensação, saíram André Santos, Cristian e Douglas.