O jogador mais baixo da temporada 2009/2010 da NBA teve uma atuação de gigante na noite de sexta-feira. O armador Nate Robinson, de 1,75m, marcou 41 pontos e comandou o New York Knicks na vitória por 112 a 108 sobre o Atlanta Hawks.
Robinson estava afastado da equipe havia um mês, devido a divergências com treinador Mike D’Antoni. Parte da diretoria do Knicks pedia a volta do jogador; outra ala tentava negociá-lo com alguma franquia rival.
Mas o baixinho voltou a ser relacionado. Ele começou a partida no banco de reservas e só entrou a 3 minutos para o fim do primeiro quarto. Então, começou uma das melhores atuações desde que chegou à equipe.
Robinson foi decisivo para a equipe no fim do último quarto e, graças a ele, o Knicks conseguiu levar a partida para a prorrogação. Então, o armador desequilibrou de vez. Ele marcou 11 dos 13 pontos do time no tempo extra, garantindo a 13ª vitória dos nova-iorquinos em 33 partidas.
Após o fim do jogo, o armador adotou um discurso humilde. “Esse período afastado me fez baixar um pouco a bola. Agora estou aqui para ficar. O que aconteceu no passado está no passado. Em 2010, que começar uma nova história”, disse.