Baixinho coxa-branca despacha o Fluminense

O Coritiba fez a lição de casa, despachou o Fluminense e se manteve na zona de classificação. A equipe foi instável, perdeu muitas oportunidades no segundo tempo, mas praticamente não foi ameaçada pelo tricolor de Romário. Ele foi um mero figurante no jogo onde o “baixinho” que brilhou foi Jabá, autor do gol que fechou o placar: 2×0.

Não foi um bom primeiro tempo, com as duas equipes assumindo postura cautelosa e abusando dos erros de passe. A primeira oportunidade do Coritiba surgiu num chute de longa distância, aos 11 minutos, defendido com tranqüilidade por Murilo. O Fluminense respondeu com a velocidade de Magno Alves, mas o cruzamento foi interceptado pelo goleiro Fernando. A vantagem aviverde foi construída num cruzamento preciso de Lúcio Flávio. Pícoli subiu mais que Andrei e escorou para a conclusão de Da Silva: 1×0, aos 16 minutos.

A vitória parcial inibiu o time de Bonamigo, que recuou em demasia e passou a administrar o resultado ao invés de forçar mais gols. Nova oportunidade só surgiu aos 27 minutos, quando Lima recebeu lançamento de Lúcio Flávio e chutou cruzado, rente à trave direita. O Flu, aproveitou os espaços oferecidos pelo Coritiba e avançou seus volantes. Mesmo tocando a bola com relativa facilidade, o time carioca esbarrava no fraco desempenho de Beto e Romário. No intervalo, o técnico Robertinho sacou Beto para a entrada de Roni, mas quem voltou mais agressivo foi o Coritiba.

Da Silva desperdiçou uma chance incrível aos 8 minutos. Lima cruzou, Lúcio Flávio fez o corta-luz e o atacante teve tempo para dominar e bater forte. Murilo defendeu com o pé esquerdo. Como a arbitragem de Carlos Eugênio Simon tem se notabilizado por lances polêmicos, o jogo não poderia passar em branco. Na cobrança de escanteio, Edinho “fuzilou” de cabeça. A bola entrou, mas passou por sobre a cabeça de Lima – em posição de impedimento -, que se abaixou. Simon entendeu que ele interfiriu na jogada e anotou a posição irregular. Murilo impediu o segundo gol do Coxa num cabeceio de Da Silva e em chute cruzado de Reginaldo Araújo.

Com a entrada de Jabá, o time de Bonamigo passou a explorar as velocidades dos contragolpes e Lima perdeu um gol sozinho, frente a frente com Murilo. Aos 41 minutos, Jabá não vacilou. Lúcio Flávio entrou pela direita e cruzou para o desvio do “baixinho”, definindo o placar em 2×0.

CAMPEONATO BRASILEIRO

1ª FASE – 7ª RODADA

CORITIBA 2×0 FLUMINENSE

Local:

Couto Pereira (Curitiba).

Árbitro:

Carlos Eugênio Simon (RS).

Assistentes:

José Carlos de Oliveira (RS) e Altemir Hausmann (RS).

Cartões amarelos:

Pícoli, César, Andrei, Fabinho e Roni.

Gols

: Da Silva a 16′ do 1º tempo e Jabá a 41′ do 2º tempo.

CORITIBA:

Fernando; Reginaldo Araújo, Pícoli, Edinho Baiano e Adriano; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Tcheco (Pepo) e Lúcio Flávio; Lima (Fernando Melo) e Da Silva (Jabá). Técnico: Paulo Bonamigo.

FLUMINENSE:

Murilo; Flávio (Zada), César, Andrei e Marquinhos; Marcão, Fabinho, Beto (Roni) e Fernando Diniz; Magno Alves e Romário. Técnico: Robertinho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo