O Grande Prêmio Ipiranga, primeira prova da Quádrupla Coroa de São Paulo, foi vencido por Bain Douche, sob a direção de João Moreira. mas foi desclassificado porque, no final, prejudicou Meu Rei, que desta forma deu o primeiro passo para a conquista do ambicionado título de quádruplo coroado do turfe paulista, terminando na terceira colocação Parc des Princess. Meu Rei é um filho de Vettori e Xandaval, de criação do Haras Old Friends, que foi apresentado por Jorge Garcia e dirigido por I. Santana.

continua após a publicidade

Clássico Imprensa

Olympic City, uma filha de Yagli, de criação do Haras Morumbi, foi a vencedora do Clássico Imprensa, outra boa atração da tarde de sexta-feira em Cidade Jardim, que contou com a participação de quatorze éguas de quatro e mais anos. Dirigida por V. Leal e preparada pelo veterano treinador paranaense Altair de Oliveira, que iniciou suas atividades, como jóquei, no antigo Hipódromo do Guabirotuba.

Prova de éguas

Outra prova do calendário clássico de Cidade Jardim, Grande Prêmio Independência, que foi corrido em 1.000 metros, com a vitória de Eletro Nuclear, uma filha de Dodge. defendeu as cores do Stud Farda Vencedora, preparada por N. Lima, recebendo a direção de João Moreira, derrotando a paranaense Guiga, de criação do Haras São Luiz de Gonzaga.

continua após a publicidade