Baiano é o melhor do Brasil no mundial de maratonas aquáticas

O baiano Luís Eduardo, do Costa Verde Tênis Clube, obteve o melhor resultado da equipe brasileira na travessia de 10 quilômetros no 2.º Mundial de Maratonas Aquáticas, em Sharm El Sheikh, no Egito. Luis chegou em 12.º lugar (1h50min21s50), a exemplo de Guilherme Bier na primeira travessia realizada, os 5 km. Com isso, o Brasil conquistou mais um ponto na tabela de classificação por países que pontua até exatamente a 12.ª posição.

O vencedor da prova foi o russo Evguini Koshkarov, com o tempod e 1h49min30s, seguido pelo italiano Simone Ercoli (1h49min34s) e pelo também russo Vladimir Diatthine (1h49min35). No feminino, vitória apertada da alemã Britta Kamrau (1h56min42s25), três centésimos de segundo à frente da segunda colocada, a italiana Viola Valli, vencedora na última segunda-feira da prova de 5 quilômetros. O bronze foi para a também alemã Ângela Mauerer, em 1h56min49s. A vencedora dos 10km da primeira edição do campeonato – em 2000 no Havaí -, a holandesa Edith Van Dijk, acabou na quarta posição.

 As duas alemãs estiveram no Brasil em abril deste ano para a disputa da Travessia Internacional de Brasília. Na ocasião, Ângela foi desclassificada, enquanto Britta chegou em primeiro lugar. Já o terceiro colocado do masculino, o russo Diattchine, também foi medalha de ouro na Travessia Internacional de Brasília de 2002.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo