Com a obrigação de vencer o lanterna e já rebaixado Náutico para continuar lutando para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se manter na primeira divisão, o Bahia cumpriu o objetivo ao ganhar por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena Pernambuco. Com isso, fechou a 35.ª rodada na 16.ª posição, com 42 pontos.
O único gol do jogo foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo, por Fernandão, de cabeça. Dois minutos antes, o mesmo Fernandão havia realizado jogada semelhante, cabeceando para o gol, que foi defendido por Ricardo Berna.
Com o resultado, o Náutico, matematicamente rebaixado há três rodadas, manteve os seus 17 pontos, acumulando 26 derrotas – a décima seguida – no seu pior desempenho em um campeonato. Nem mesmo a promoção de ingressos realizada na Arena Pernambuco para atrair público levou a campo o torcedor do time da casa, que teve o apoio de pouco mais de 2 mil torcedores.
Sem muitos lances expressivos, além do gol, o jogo também contou com uma finalização de Wallyson que acertou a trave em chute da intermediária. Já Ricardo Berna evitou que o Bahia marcasse outro gol ao defender bola chutada por Raul, aos 13 minutos da etapa final.
O próximo jogo do Náutico no Brasileirão será no próximo domingo, contra o Atlético-PR, às 17 horas, em Santa Catarina. Já o Bahia receberá a Portuguesa, no mesmo dia, às 19h30, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 1 BAHIA
NÁUTICO – Ricardo Berna; Diego, Leandro Amaro e Wiliam Alves; Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; João Paulo (Saullo) e Rogério (Morales). Técnico: Marcelo Martelotte
BAHIA – Marcelo Lombra; Denerson, Titi, Madson (Wiliam Barbio) e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder (Talisca) e Marquinhos Gabriel (Souza); Wallyson e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges.
ÁRBITRO – Elmo Alves Resende Cunha (GO).
GOL – Fernandão, aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Leandro Amaro e Diego (Náutico); Madson, Fahel, Souza e Rafael Miranda (Bahia).
PÚBLICO – 2.751 pessoas.
RENDA – R$ 50.385,00.
LOCAL: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).