Ainda ameaçado de rebaixamento no Brasileirão – está com 42 pontos -, o Bahia tem três desfalques para a partida decisiva contra o Palmeiras, neste domingo, a partir das 19 horas, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A ausência mais sentida será a do lateral-esquerdo Dodô, destaque do time no returno da competição, que sofreu violenta entrada do zagueiro Bolívar na derrota para o Inter, na última quarta-feira, em Porto Alegre.
Dodô teve rompimento do ligamento cruzado do joelho direito constatado em exames e desfalca o time do Bahia pelos próximos seis meses, segundo estimativa feita pelo departamento médico do clube. Além dele, o lateral-direito Marcos e o volante Fabinho não jogam neste domingo, ambos por suspensão.
O técnico Joel Santana, por outro lado, conta com o retorno de três jogadores considerados titulares para tentar afastar de vez o risco de queda para a Série B. O atacante Souza, artilheiro da equipe no campeonato, com 10 gols, e a dupla de zaga titular, Paulo Miranda e Titi, voltam ao time depois de cumprirem suspensão.
Joel Santana afirmou não ter definido a equipe que começa a partida, mas ele pode voltar a escalar a dupla de laterais titulares do Bahia na primeira metade do campeonato. Depois de muitas rodadas afastados por contusão, Jancarlos e Ávine estão à disposição do treinador.
O volante Hélder, que vinha sendo improvisado na lateral quando Dodô não podia jogar, também pode assumir a vaga. Assim, ele abriria uma vaga no meio-de-campo, que teria o meia Carlos Alberto como favorito.