Com duas vitórias seguidas e convincentes fora de casa, contra Fluminense e Atlético Paranaense, nas quinta e sexta rodadas, o Bahia rapidamente conquistou fama de visitante perigoso no Campeonato Brasileiro. Desde lá, porém, o time não conseguiu mais triunfos jogando longe de Salvador. Em quatro partidas, foram dois empates e duas derrotas.

continua após a publicidade

Para reconquistar a fama, o Bahia volta a ter a formação com a qual obteve os triunfos fora de casa na partida desta quinta-feira contra o Palmeiras, às 21 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo. A única mudança no time de René Simões, na comparação com aquele, é a entrada do lateral-direito Marcos na vaga de Jancarlos, que se recupera de um estiramento na coxa direita. “É uma formação que tem entrosamento e que já mostrou que pode vencer”, avaliou o goleiro Marcelo Lomba.

Para ele, o segredo para vencer o Palmeiras em São Paulo é roubar bolas no meio de campo e contra-atacar com velocidade. “O time também precisa evitar fazer faltas perto da área”, afirmou, lembrando do bom aproveitamento do volante Marcos Assunção em cobranças diretas ao gol ou em jogadas ensaiadas.

continua após a publicidade