Embalado pela excelente sequência de resultados desde a chegada de Paulo César Carpegiani, o Bahia espera manter neste domingo a “simplicidade” de seu treinador para o duelo contra o Atlético Mineiro, às 18 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a chegada de Carpegiani, o Bahia fez uma campanha de quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, resultados que o levaram aos 45 pontos, bem mais próximo da zona de classificação da Copa Libertadores do que do rebaixamento. E, para o elenco, o segredo para alcançar a vaga é um só: manter a simplicidade de seu treinador.
“Acho que a palavra resume o trabalho de Carpegiani é a simplicidade. Ele trouxe uma simplicidade que deu certo na equipe. A equipe se encaixou como já tínhamos visto em outras partes do campeonato, mas agora foi muito bom”, avalia o zagueiro Tiago, ponderando que o duelo contra o Atlético-MG será difícil. “Eles têm jogadores de alto nível, de extrema qualidade. Mas sabemos de nossa força jogando dentro de casa. Vamos demonstrar isso dentro de campo.”
O parceiro na zaga de Tiago, aliás, deve continuar sendo Thiago Martins. Ainda se recuperando de contusão, Lucas Fonseca até fez alguns treinos, mas não está confirmado para a partida.