Sem poder contar com os dois principais jogadores do time no Campeonato Brasileiro – o atacante Jobson, que cumpre suspensão após ser expulso na partida contra o Coritiba, e o meia Carlos Alberto, por restrição contratual -, o técnico do Bahia, René Simões, pode lançar uma nova dupla de ataque, formada por Reinaldo e Souza, para a partida contra o Vasco, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 12.ª rodada.
Os jogadores mostraram bom entrosamento nos treinos e devem ser a aposta de René para tentar fazer a equipe voltar a vencer – o último triunfo ocorreu há um mês, sobre o Atlético Paranaense, em Curitiba, por 2 a 0.
Reinaldo substitui Jobson, enquanto que Souza volta ao time após 40 dias de tratamento para uma lesão na coxa, na vaga de Júnior, que não vem conseguindo bom rendimento – em seis jogos, o centroavante conseguiu apenas um gol. Já no lugar de Carlos Alberto, entra o meia-atacante Lulinha, que será o responsável por armar os contra-ataques.
Além de Jobson e Carlos Alberto, desfalcam o Bahia o volante Fahel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Jancarlos, que sentiu dores na coxa no treino realizado nesta quarta. Nos lugares deles devem entrar, respectivamente, o volante Fabinho e o lateral Marcos.
Com as alterações, a equipe volta a ter uma formação com três volantes, com a qual conquistou os dois únicos triunfos na competição. “Com essa formação, quem está na frente tem mais liberdade para atacar”, afirmou Lulinha. “Sabemos que o Vasco vem embalado, mas temos de tentar vencer para sair desta situação incômoda”. Com 11 pontos, o Bahia começou a rodada na 16.ª posição, apenas uma à frente da zona de rebaixamento.