Após perder para o Grêmio, fora de casa, o Bahia volta a jogar diante de sua torcida para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento. O time baiano enfrenta a Portuguesa amanhã, no estádio de Pituaçu, em Salvador, em partida válida pela 15ª rodada.
A principal novidade para o jogo de amanhã será o retorno do meia Gabriel. Fora do time desde 15 de julho, o jogador se recuperou de uma lesão muscular na coxa e deverá ficar no banco de reservas.
Apesar disso, o treinador ainda terá que conviver com os desfalques da equipe. Os laterais Madson e Coelho, o meia Kléberson e o atacante Elias ainda se recuperam de lesão e seguem fora da equipe. O atacante Souza cumpre suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O meia Mancini também está fora por ter sido expulso no jogo contra o Grêmio.
Com 12 pontos e apenas duas vitórias, o Bahia ocupa a 17ª posição na tabela de classificação.
Já a Portuguesa vive momento melhor. O time paulistano não perde há quatro rodadas e vem de duas vitórias consecutivas -a última delas sobre o Figueirense, no Canindé.
Apenas com os desfalques dos zagueiros Leandro Silva e Lima, que já estavam foram do time, o técnico Geninho deverá manter o time titular das últimas partidas.
A Portuguesa é 12ª colocada, com 16 pontos e quatro vitórias no Brasileiro.
BAHIA
Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Ávine; Fabinho, Fahel, Hélder e Lulinha; Zé Roberto e Junior. Técnico: Caio Junior
PORTUGUESA
Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho
Estádio: Pituaçu, em Salvador
Horário: 20h30
Árbitro: Celio Amorim (SC)