Bahia e Inter empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 16ª rodada do Brasileirão. Foi o último jogo do time gaúcho sob o comando do interino Osmar Loss, já que o novo técnico, Dorival Júnior, foi contratado na sexta-feira e assume o cargo na terça.
Com vários desfalques, inclusive do meia Andrezinho, que pediu para não jogar porque tem proposta de outro clube, o Inter apostou em novatos como Zé Mário e João Paulo. Do outro lado, o Bahia confiou na dupla formada por Carlos Alberto e Jóbson, que fizeram as pazes após um desentendimento.
O jogo teve um total de 10 cartões distribuídos pelo árbitro, sendo dois vermelhos, que deixaram as equipes com 10 jogadores no segundo tempo – Fabinho e Índio foram expulsos. E o empate foi ruim para os dois times: o Bahia está agora com 19 pontos, quatro a menos do que o Inter.
Jogando em casa, o Bahia não teve boa atuação, com falhas na defesa e um ataque que também não ajudou. Entretanto, o goleiro Marcelo Lomba fez grandes defesas, que impediram a derrota do time, como aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Zé Mário invadiu a área e chutou rasteiro.
O Inter, porém, conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. O lance foi resultado de um vacilo da defesa do Bahia, mais precisamente do zagueiro Thiego, que perdeu a dividida e deixou a bola com Leandro Damião. O atacante, então, não desperdiçou e fez 1 a 0 para o time gaúcho.
O Bahia voltou melhor do intervalo. E logo no início do segundo tempo quase empatou com Ricardinho em cobrança de falta, mas Muriel defendeu. O gol, porém, acabou saindo aos 34 minutos, após pênalti cometido pelo zagueiro Índio. Jóbson cobrou e definiu o placar no Pituaçu.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 1 x 1 Inter
Bahia – Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Thiego e Ávine; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto (Lulinha); Jóbson e Reinaldo (Jones). Técnico – René Simões.
Inter – Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Wilson Matias (Glaydson), Tinga (Augusto) e João Paulo; Jô (Rodrigo Moleto)e Leandro Damião. Técnico – Osmar Loss (interino).
Gols – Leandro Damião, aos 41 minutos do primeiro tempo; Jóbson (pênalti), aos 34 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Cartão amarelo – Tinga, Fabinho, Índio, Leandro Damião, Jô, Wilson Matias, Bolívar e Zé Mário.
Cartão vermelho – Fabinho e Índio.
Renda – R$ 479.310,00.
Público – 21.239 pessoas.
Local – Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).