O Bahia anunciou nesta segunda-feira mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Fabinho, de 31 anos, que teve duas passagens vitoriosas pelo Corinthians, em 2001 e 2008. O jogador estava defendendo o Yokohama, do Japão.

continua após a publicidade

Fabinho se juntará aos experientes Ricardinho, Carlos Alberto e Jóbson, anunciados nas últimas semanas para reforçar o time baiano que voltou para a Série A neste ano.

O volante foi revelado pelo São Caetano, em 1999. No ano seguinte, participou do vice-campeonato da Copa João Havelange, que substituiu o Brasileirão naquela temporada. Em 2001, Fabinho chegou ao Corinthians onde se sagrou campeão da Copa do Brasil, em 2002, e estadual, em 2003.

Depois de uma rápida passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão, o volante voltou para o Brasil para defender o Santos, em 2006. Após ser campeão estadual pela segunda vez, ele se transferiu para o Toulouse, da França.

continua após a publicidade

O retorno ao Corinthians aconteceu em 2008 quando participou da conquista da Série B. No ano seguinte, foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Na sequência, foi contratado pelo Cruzeiro, pelo qual foi vice-campeão da Libertadores no mesmo ano e vice-campeão brasileiro em 2010. No início de 2011, ele se transferiu para o Yokohama, onde ficou por apenas um semestre.