O técnico Enderson Moreira gostou muito do que viu na vitória do Bahia por 2 a 0 sobre o Paraná no último final de semana. Saindo do banco de reservas, Vinícius conseguiu mudar a história do jogo e marcou dois golaços, pedindo passagem para ganhar uma oportunidade entre os titulares. Contra o Botafogo, neste sábado, às 16 horas, o técnico pode apostar numa escalação bem mais ofensiva no Engenhão, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Em momento de instabilidade, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Bahia precisa partir para cima. Está com 34 pontos, em 13º lugar. Por isso Enderson Moreira deve apostar na formação com Ramires e Vinícius, com muito mais mobilidade no meio-campo mantendo apenas Gregore como volante de contenção. Na frente, Gilberto fica centralizado, com Elber e Zé Rafael jogando abertos, mas com a determinação de ajudar a recompor defensivamente.

continua após a publicidade

A formação ganha ainda mais força com o retorno do zagueiro Jackson, expulso no empate por 2 a 2 com o Grêmio e que fica à disposição. Na lateral direita, o treinador ainda tem dúvidas se começa com Bruno ou Nino Paraíba. Do outro lado, pela esquerda, Paulinho treinou, mas Léo deve começar entre os titulares.

continua após a publicidade

“O Ramires tem capacidade de fazer outras funções, mais que o Vinícius, que é um meia clássico, armador, com poder ótimo de finalização, leitura de jogadas. Ramires é um meia mais trabalhador, de ter dinâmica de jogo diferente, que pode jogar como volante, assim como o Vinícius. Mas não é a característica dele”, comenta Enderson Moreira.

“O Ramires, sim, tem essa possibilidade. Ele também pode jogar pelo lado. A gente pode brincar um pouco mais com ele. O Vinícius a gente sabe que é uma posição mais definida”, confirma o técnico.