O norte-americano Sam Querrey se classificou para a segunda rodada do Masters Series de Paris por conta do abandono de Marcos Baghdatis. O tenista cipriota deixou o duelo quando cada tenista havia vencido um set. Querrey liderava o terceiro set por 3/2.
O resultado desta segunda-feira confirma a má fase do tenista cipriota. Baghdatis chegou a ser número 8 do mundo e foi semifinalista em Paris no ano passado. Neste ano, no entanto, admitiu que está em má forma física e com dores freqüentes que atrapalham seu rendimento em quadra.
Número 41 do mundo, Sam Querrey vive a melhor fase de sua carreira e foi campeão do Torneio de Las Vegas em março. No primeiro set, o norte-americano contou com 16 erros não-forçados de Baghdatis para fechar o primeiro set em 7/5. No segundo, no entanto, sacou mal e perdeu para o cipriota por 7/6.
Na segunda rodada, Sam Querrey terá um adversário duro pela frente. Ele vai enfrentar o britânico Andy Murray, número 4 do mundo, e que conquistou cinco título neste ano – entre eles, os Masters Series de Cincinnati e de Madri.
O Masters Series de Paris teve outros três jogos nesta segunda-feira. O checo Tomas Berdych venceu o norte-americano Robby Ginepri por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) e vai encarar o suíço Stanislas Wawrinka. Nicolas Kiefer, que superou Ivo Karlovic (6/4 e 7/5), enfrentará David Nalbandian. Já o croata Marin Cilic bateu o italiano Andreas Seppi (7/6 e 6/2) e vai duelar com o francês Richard Gasquet.