O Bayern de Munique deve ganhar logo um reforço para a sequência da temporada 2015/2016. Afinal, nesta quinta-feira o zagueiro Holger Badstuber voltou a treinar após cerca de seis meses fora da equipe por causa de uma lesão na coxa.
Badstuber rompeu um músculo do tendão da coxa esquerda em 21 de abril, durante a vitória do Bayern por 6 a 1 sobre o Porto, em duelo válido pela Liga dos Campeões da Europa. Posteriormente, precisou ser submetido a uma cirurgia, que foi realizado em Vail, nos Estados Unidos.
A recuperação de Badstiber foi saudada pelos seus companheiros no Bayern. “Estamos todos muito satisfeitos que ele está de volta”, afirmou o lateral austríaco David Alaba.
E não é para menos, afinal, Badstuber, de 26 anos, vem sendo atormentado por lesões nos últimos temporadas. Ele perdeu quase dois anos e precisou passar por quatro operações depois de romper o ligamento cruzado do joelho em 2012 e novamente em 2013, antes de retornar aos gramados para a temporada 2014/2015.
Em seguida, Badstuber sofreu uma lesão muscular na coxa que o afastou do futebol por mais cinco meses, antes de retornar na vitória por 8 a 0 do Bayern sobre o Hamburgo, em 14 de fevereiro. Dois meses depois, o zagueiro sofreu mais uma grave contusão. Agora, porém, ele está novamente de volta aos treinos no clube dirigido por Pep Guardiola.