O zagueiro alemão Holger Badstuber sofreu uma fratura no tornozelo durante treino do Bayern de Munique, neste sábado, e precisou ser operado. Fora do restante da temporada no clube, pois a recuperação da lesão deve durar três meses, o atleta da seleção alemã pode também perder a Eurocopa, que será disputada na França a partir do dia 10 de junho.
De acordo com o clube, o jogador de 26 anos foi operado prontamente. Sem poder contar com Badstuber, o técnico Pep Guardiola terá seu último semestre no Bayern de Munique precisando quebrar a cabeça para escalar o setor defensivo.
Como Boateng, Javi Martínez e Benatia também estão no departamento médico, o treinador espanhol deve formar a zaga com o recém-contratado Serdar Tasci, o volante Xabi Alonso e um dos laterais Alaba ou Rafinha, abrindo vagas nas alas para Phillip Lahm e Bernat.
Este é mais um capítulo no histórico trágico de lesões do zagueiro Badstuber, que em 2012 rompeu os ligamentos do joelho e ficou sem jogar por quase dois anos, perdendo a Copa 2014. No início da temporada passada, ele rompeu um tendão na coxa. Depois, perdeu alguns jogos por problemas musculares antes de retornar em novembro de 2015 após 200 dias.