A reunião de quinta-feira foi muito prejudicada, não só pelo elevado número de forfés, inclusive dos dois favoritos da Prova Especial Independência, como também pelos problemas registrados no CPD do Jockey Club de São Paulo, que provocou grande atraso. Assim, o movimento de R$ 147.062,50, pode ser considerado razoável.
Baccarat, do Stud Chesapeake, venceu com impressionante facilidade a Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza. O pilotado de Fausto Durso, depois de dominar French Killer, disparou para o disco com para vencer por 20 corpos. French Killer defendeu o segundo, com Olympian na posição imediata.
O filho de Burooj, de criação do Haras J.B.Barros, foi apresentado por Pedro Nickel Filho.
Sabreliner venceu a Prova Especial Independência, que foi realizada com mais de meia hora de atraso, defendendo as cores do Stud Alvarenga. Juazeiro, Ask The Boss e Lontano brigaram pela ponta até o final da curva de chegada, onde Ask The Boss assumiu a ponta e durante toda a reta foi atacado por Sabreliner, que tocado com energia por Zeferino Moura Rosa, dominou a corrida nos metros finais. Roberto Capucci evoluiu para terceiro. O vencedor foi apresentado em boa forma por Fabricio Borges.
Provas complementares
Wn Plabo, do Haras Jacovas, conseguiu firme vitória na prova dos animais árabes. Correndo bem na reta, o pilotado de Zeferino Moura Rosa dominou o favorito Fhj Five Star nos 100 metros finais, com Fhj Fantazo na posição imediata.
Baletdancer, defendendo as cores do Stud Maggiore, estreou com vitória na terceira prova. No final o pilotado de Angelo Marcio Souza defendeu-se do ataque Lavrador Mor, com Nakasone atrasando-se para terceiro.
Captain James, do Haras Rio Iguassú, venceu a quarta prova de forma sensacional. Favorito correu ponta, mas esmoreceu no final. Captain James, dirigido por Manoel Marques, atropelou forte, para dominar El Astronauta nos últimos metros, com Karamazoff mais atrasado na terceira colocação.
Kaysaty, de criação e prorpeidade do Haras Ponta Porã, confirmou o seu favoritismo na quinta prova, dirigido com tranquilidade por Zeferino Moura Rosa. Na reta de chegada dominou amplamente seus rivais com Amalfi Nera e Furacão Dois Mil, pela ordem, nas posições imediatas.
Xixica Indiscreta, de criação e prorpeidade de Gianni Franco Samaja, estreou com vitória na sexta prova, derrotando com autoridade o favorito Lispen, que formou a dupla, com Mixing Set atrasando-se para terceiro.
Eficiência, do Stud Suelen, conseguiu bonita vitória na oitava prova. Correu na frente e, na reta, tocado com energia por Airton Madureira, defendeu-se do forte ataque do favorito Royal Kali. Rei Birro terminou perto do dois primeiros.
Mattinata, que veio pronta do CT do Haras Santa Maria de Araras, estreou com vitória na penúltima prova, demonstrando grande velocidade, sob direção de Manoel Marques. Correu na frente e venceu sem ser amaçada por National Gallery, que formou a dupla com Fula?s Power na terceira colocação.
Nonino, dirigido por Jair Jesus, desencabulou na prova de encerramento, defendendo as cores de José Maurício Nichele. Depois de dura luta dominou Ocean Beach, com Ubauna completando a Super Trifeta.