Nova York, EUA – Depois de uma “maratona” de um mês e meio e quase 20 treinos preparatórios, enfim, está chegando a hora do Draft (processo de seleção de calouros para a NBA) para o curitibano Rafael “Baby” Araújo. Depois de quatro anos no basquete americano, sendo as duas últimas temporadas como o maior destaque da Brig-ham Young University (BYU), o pivô brasileiro, de 2,11m e 132kg, é nome tido como certo na NBA pelos sites americanos especializados, faltando apenas a oficialização hoje, no Madison Square Garden, em Nova York, quando será realizada a cerimônia e conhecida a equipe que o brasileiro vai defender na temporada 2004/2005. Apesar do nervosismo e da ansiedade, Baby diz estar tranqüilo.
“É claro que estou muito ansioso, depois de quatro anos estou perto de realizar o meu sonho”, comentou Baby, que jogou os dois últimos anos da NCAA (liga universitária norte-americana) com o número 55 da BYU. “Agora é esperar a hora passar e torcer para que dê tudo certo”, completou ele.
Confirmada sua entrada na NBA, Baby se junta a Nenê, Alex e Leandrinho na liga profissional, seguindo as trilhas de Rolando e Pipoka. O outro brasileiro participando do Draft é Ânderson Varejão, que atua na Europa.