O atacante holandês Ryan Babel, do Liverpool, aceitou nesta quinta-feira a acusação de conduta imprópria feita contra ele pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), depois de o jogador ter publicado um comentário em sua página no Twitter, que teve como alvo o árbitro Howard Webb.
Babel publicou uma foto de Webb alterada digitalmente, na qual o juiz aparece vestido com a camisa do Manchester United. O árbitro acabou prejudicando o Liverpool no último domingo ao marcar um pênalti inexistente logo no início do jogo que decretou a derrota de 1 a 0 para o rival, no Estádio Old Trafford, em Manchester. O resultado eliminou a equipe do atacante da Copa da Inglaterra.
Além de publicar a foto alterada do juiz, Babel ironizou ao colocar em xeque o status de Webb na arbitragem mundial. “E ainda o consideram um dos melhores árbitros. Isso é uma piada”, escreveu o atleta no Twitter.
Por meio de um comunicado publicado nesta quinta-feira em seu site oficial, o Liverpool ressaltou que o atacante aceitou a acusação feita pela FA e solicitou a realização de uma audiência privada, que foi agendada para a próxima segunda. Por causa de sua atitude polêmica, Babel pode receber uma suspensão ou uma multa da entidade que controla o futebol inglês.