O Iraty derrotou o Galo Maringá, por 2 a 1, ontem e segue na briga por uma vaga nas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. O resultado da partida disputada no Estádio Emílio Gomes, em Irati, deixou os dois times iguais na tabela do grupo A, mas o Azulão leva vantagem nos critérios de desempate, com 20 gols-pró contra 14, e por isso, ocupa a quinta colocação, com 14 pontos. Já o Galo, com o mesmo número de pontos, se distancia um pouco mais do G-4.
Um gol de Didi abriu o placar para os maringaenses, aos 13 minutos. O atacante recebeu próximo à meia-lua, despistou o zagueiro Maurício, entrou na área e atirou. O visitante pôde ampliar ainda na primeira etapa, mas Walter segurou dois fortes chutes de Adriano.
No início do 2.º tempo, aos 13, o Iraty teve um pênalti a seu favor, mas Leandro, o artilheiro do Paranaense (12 gols), não aproveitou a cobrança, defendida pelo goleiro Paulo Sérgio. O pênalti perdido, entretanto, não abateu o dono da casa, que chegou à vitória, com gols de Renaldo, aos 25, e Mini, que puxou um rápido contra-ataque, aos 34.
Aos 36 minutos, foi a vez de o Galo desperdiçar um pênalti: Marcelo Régis cobrou, Walter espalmou, mas Régis apanhou mal o rebote, chutando para fora. O visitante deixou o campo com um jogador a menos: o volante Batata foi expulso pelo árbitro Antônio Valdir dos Santos.
Na rodada do próximo sábado, o Iraty tentará manter a boa fase iniciada com o retorno do técnico Val de Mello (quarta-feira passada, eliminou a Ulbra/RS na Copa do Brasil, por 4 a 2) enfrentando o mas temido time do grupo: o Atlético, sábado, na Arena da Baixada. Já o Galo vai receber o Nacional, em Maringá.