Um dia depois de derrotar a australiana Samantha Stosur com facilidade, Victoria Azarenka voltou a vencer um jogo com tranquilidade, nesta quinta-feira, em Istambul, no Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas desta temporada. A bielo-russa venceu a chinesa Na Li por 2 sets a 0, com duplo 6/2, e já assegurou classificação para as semifinais na Turquia.
Azarenka, que também aplicou duplo 6/2 sobre Stosur na estreia, assumiu a liderança isolada do Grupo Branco da competição e se manteve com chances de encerrar a temporada na segunda colocação do ranking mundial, hoje nas mãos da russa Maria Sharapova.
Sharapova, por sua vez, acumulou duas derrotas em dois jogos neste Masters da WTA e
abandonou o torneio na última quarta após cair diante de Na Li. A russa alegou dores no tornozelo para desistir do torneio.
Para garantir vaga na semifinal, Azarenka voltou a ser soberana em quadra nesta quinta. Ela não cedeu nenhuma oportunidade de quebra de saque para Na Li e aproveitou quatro das 11 chances que teve de converter break points. Para completar, a bielo-russa ganhou 78% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, contra 58% de aproveitamento da chinesa na mesma condição.
O Masters contará com mais dois confrontos nesta quinta-feira. A dinamarquesa Caroline Wozniacki, que assegurou a condição de líder do ranking mundial até o final do ano com a desistência de Sharapova, encara a checa Petra Kvitova. Em seguida, a russa Vera Zvonareva enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska. Os dois confrontos são válidos pelo Grupo Vermelho, que no momento tem Kvitova como líder.