A bielo-russa Victoria Azarenka venceu em sua estreia no Torneio de Tóquio, no Japão, nesta terça-feira. A ex-número 1 do mundo, atual 63º, avançou às oitavas de final da competição de nível Premier ao superar a local Kurumi Nara pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

continua após a publicidade

Tentando recuperar terreno circuito, a ex-líder do ranking mostrou irregularidade ao longo dos dois sets e acabou dando chances à rival, 125ª do mundo, que pouco aproveitou. A tenista da casa faturou quatro quebras de saque, porém sofreu seis, em incríveis 21 break points cedidos à favorita.

continua após a publicidade

Na sequência, Azarenka vai enfrentar a australiana Ashleigh Barty, sétima cabeça de chave, que avançou nesta terça ao superar a norte-americana CoCo Vandeweghe por 4/6, 6/3 e 7/5. Se confirmar o favoritismo neste duelo, a bielo-russa poderá cruzar com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, principal candidata ao título, nas quartas de final.

continua após a publicidade

Na quadra dura de Tóquio, Azarenka retorna às quadras após fazer campanha modesta no US Open. Em Nova York, ela foi eliminada na terceira rodada pela norte-americana Sloane Stephens, que acabou se despedindo da torcida japonesa logo em sua estreia. A campeã do US Open de 2017 foi derrotada pela croata Donna Vekic por duplo 6/4.

Nas oitavas, a tenista da Croácia vai duelar com a britânica Johanna Konta, que avançou ao derrotar a canadense Gabriela Dabrowski por 6/2 e 6/0.

Ainda nesta terça, a norte-americana Alison Riske derrotou a canadense Eugenie Bouchard por duplo 6/4, enquanto a checa Barbora Strycova eliminou a casaque Zarina Diyas pelo mesmo placar.