A bielo-russa Victoria Azarenka confirmou o favoritismo e atropelou a canadense Aleksandra Wozniak nesta quinta-feira. Em pouco mais de uma hora, a cabeça de chave número 2 fez 2 sets a 0 sobre a adversária, com parciais de 6/3 e 6/1, e avançou à terceira rodada do US Open, último Grand Slam do ano, que está sendo disputado na cidade de Nova York.

continua após a publicidade

Agora Azarenka enfrentará pela primeira vez outra cabeça de chave nesta edição do torneio. Ela terá pela frente a francesa Alize Cornet, 26.ª favorita, que despachou a croata Ajla Tomljanovic por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Com o resultado, Azarenka segue viva em busca de seu primeiro título no US Open. A bielo-russa tem na final do ano passado sua melhor campanha, mas na ocasião acabou apenas com o vice depois de ser derrotada por Serena Williams.

Nesta quinta, Azarenka cometeu muitos erros no saque (foram cinco duplas faltas), mas Wozniak foi ainda pior (cometeu oito duplas faltas) e facilitou a tarefa. A bielo-russa quebrou o serviço da adversária em sete oportunidades e, mesmo longe de seu melhor tênis, não teve dificuldade para fechar.

continua após a publicidade

O dia também foi de vitória tranquila para outras quatro cabeças de chave. Ex-número 1 do mundo e atuou 15.ª do ranking, a sérvia Ana Ivanovic passou pela romena Alexandra Dulgheru em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1. Pelo mesmo placar, a 21.ª favorita, Simona Halep, derrotou a croata Donna Vekic.

Sétima cabeça de chave, Petra Kvitova, da República Checa, também não deu chances para a sérvia Bojana Jovanovski e venceu por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4. Já a russa Maria Kirilenko, 14.ª entre as favoritas, passeou sobre a portuguesa Michelle Larcher de Brito também em dois sets: 6/3 e 6/1.

continua após a publicidade