Principal favorita que segue viva na disputa, a tenista bielo-russa Victoria Azarenka garantiu nesta sexta-feira a sua vaga na semifinal do Torneio de Madri, na Espanha. Assim, ela irá enfrentar neste sábado a alemã Julia Goerges, que foi responsável pela eliminação da dinamarquesa Caroline Wozniacki nas oitavas de final.
No jogo desta sexta-feira, pelas quartas de final, Azarenka ganhou da checa Lucie Safarova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. Agora, se ela conseguir vencer Goerges na semifinal, irá garantir pontos suficientes para subir do quinto para o quarto lugar no ranking mundial.
Azarenka, inclusive, venceu 18 dos últimos 20 jogos que disputou, tendo conquistado os títulos de Miami e Marbella nesse período. E as duas derrotas que colecionou foram por causa de abandono por contusão, nas quartas de final em Indian Wells e na primeira rodada em Stuttgart.
Ela, no entanto, terá um duro desafio na semifinal de Madri. Embalada pela vitória sobre Wozniacki, que é a número 1 do mundo, Goerges venceu nesta sexta-feira a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/4 e 6/2. Em 27º lugar no ranking, a alemã luta agora para desbancar outra favorita.
A outra semifinal do Torneio de Madri também foi definida nesta sexta-feira. Número 6 do mundo, a chinesa Na Li derrotou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 6/4, 3/6 e 6/4 e vai enfrentar agora a checa Petra Kitova (18ª colocada no ranking), que eliminou a eslovaca Dominika Cibulkova por 3/6, 6/3 e 7/5.