Depois de provocar algumas surpresas nas rodadas anteriores do US Open, eliminando quatro cabeças de chave na sequência, Flavia Pennetta não teve a mesma sorte nesta sexta-feira. Sem dar chances para zebra, a bielo-russa Victoria Azarenka confirmou o favoritismo e derrotou a tenista italiana na semifinal, garantindo sua vaga na decisão do título no domingo.

continua após a publicidade

Pennetta ocupa apenas a 83ª posição no ranking mundial, mas vinha eliminando tenistas melhores colocadas, como as também italianas Sara Errani e Roberta Vinci. Assim, chegou à semifinal do US Open, conseguindo a melhor campanha de sua vida num torneio do Grand Slam. Mas não deu para ir à final em Nova York, ao ser eliminada nesta sexta-feira por Azarenka.

Número 2 do mundo, Azarenka confirmou o favoritismo nesta sexta-feira e venceu Pennetta por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 34 minutos de jogo. Assim, ela disputará a final do Grand Slam em Nova York pelo segundo ano seguido, depois de ter sido vice-campeã na edição do ano passado – perdeu o título para a norte-americana Serena Williams.

continua após a publicidade

Na final de domingo, Azarenka pode, inclusive, ter a chance de fazer a revanche contra Serena Williams. Líder do ranking, a tenista norte-americana disputa a outra semifinal do torneio ainda nesta sexta-feira, diante da chinesa Na Li, que é a número 6 do mundo.