A bielo-russa Victoria Azarenka garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Doha nesta quinta-feira, ao atropelar a norte-americana Christina Mchale por 2 sets a 0, com duplo 6 a 0. Com isso, a tenista número 1 do mundo segue firme na busca do bicampeonato da importante competição realizada no Catar e que conta com a participação das principais atletas da modalidade.
Nas quartas de final, Azarenka enfrentará a vencedora do confronto entre Daniela Hantuchova, da Eslováquia, e Sara Errani, cabeça de chave número 6, da Itália. Mesmo se garantir o bi, a bielo-russa pode perder a ponta do ranking da WTA. Isso acontecerá se a norte-americana Serena Williams alcançar as semifinais da competição.
Para chegar à tranquila vitória desta quinta, Azarenka aproveitou seis das dez oportunidades de quebra de serviço que teve, enquanto Mchale, número 44 do ranking, sequer conseguiu vencer um game.
Outra cabeça de chave que garantiu vaga nas quartas de final nesta quinta-feira foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Ex-número 1 do mundo, a décima favorita da competição derrotou a alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, e agora terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska.
Cabeça de chave número 4 do torneio, Radwanska também garantiu-se nas quartas de final nesta quinta-feira. Ela venceu a também ex-número 1 do mundo Ana Ivanovic, da Sérvia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8/6).