Ávila Racing de olho nas etapas nordestinas

Incomodada com o rendimento nas picapes dos pilotos Emerson Duda e Kau Machado na última etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing, realizada no início deste mês na pista de Tarumã (RS), a equipe paranaense Ávila Racing está trabalhando fortemente em Curitiba para solucionar os problemas ocorridos na terceira etapa do certame, quando os carros da equipe não apresentaram o rendimento esperado: Duda, que largou na nona posição, conseguiu um “milagroso” quarto lugar, enquanto que Kau, sétimo no grid, nem conseguiu largar com a sua Ford Ranger. “Saímos de Tarumã sem saber o que estava acontecendo nas picapes. Já encontramos o caminho para resolver os problemas, principalmente na suspensão, que vem sendo o grande problema nos carros”, explica Nivaldo Ávila, chefe da escuderia.

Memso tendo problemas em Tarumã, Duda acredita que as suas chances de brigar pelo título nesta temporada são ainda mais reais que nas temporadas anteriores, quando ele acabou conquistando o vice-campeonato em 2002 e 2003. “No ano passado briguei pelo título até o fim. Comparando os resultados obtidos nestas três primeiras etapas em relação à temporada do ano passado, estou muito melhor na classificação. Em 2003 o líder tinha 60 pontos e eu esatva em terceiro na tabela com 27 pontos. Agora estou com 36 pontos contra 50 do líder”, comenta Duda. Kau Machado também está mais bem posicionado na classificação desta temporada. Atualmente na quarta posição, o piloto da Ford Ranger número 07 nem figurava entre os dez primeiros colocados em 2003.

As próximas etapas da Copa Petrobras Pick-up Racing serão realizadas no Nordeste brasileiro. A quarta rodada da competição acontece em Caruaru (PE) nos dias 14 e 15 de agosto, e a quinta etapa terá como palco a capital cearense, nos dias 21 e 22 de agosto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo