Os competidores inscritos para a primeira etapa do Circuito Try On Adventure Meeting Extremaventura 2006, campeonato paranaense de corrida de aventura, que será realizado no dia 8 de abril, em Tibagi (PR), poderão fazer um programa especial de treinamento para melhorar a capacidade aeróbica, resistência e aumento de força muscular com a atleta Vanessa Cabrini, campeã do Circuito Extremaventura nos anos de 2003 e 2004 e Luiz Guilherme Miolla, também campeão em 2005. As modalidades específicas do esporte como técnicas de orientação e canoagem serão ministradas pela empresa organizadora do circuito.

continua após a publicidade

O programa é uma parceria entre a Extremaventura e a academia Aquacenter Batel e poderá ser desenvolvido por tempo indeterminado. "Além dos exercícios habituais, os atletas terão à disposição outras atividades como natação, spinning com corrida, especiais para a competição", disse Júlio Camargo, organizador do circuito.

O treinamento será realizado em duas fases. A primeira na academia com o condicionamento físico e uma segunda em campo, com treinamentos de orientação com cartas topográficas e bússola e canoagem com ducks. Segundo o organizador do circuito, o atleta que seguir o treinamento terá uma condição física e técnica diferenciada, o que dará totais condições de almejar boas colocações não só no paranaense, mas também em provas nacionais e internacionais.

Inscrições

Permanece aberto até o fim do mês, o período de inscrições para a 1.ª etapa do Circuito Extremaventura 2006, paranaense de corrida de aventura. Os competidores poderão se inscrever nas categorias Pró (Quarteto Misto) ou Expedição (Duplas), ao valor de R$ 100,00 e na Categoria Aventura (Duplas), R$ 75,00 por atleta. O prazo vai até o dia 31 de março e os interessados poderão efetivar sua participação fazendo o download das fichas de inscrição através do site www.extremaventura.com.br.

Prova

continua após a publicidade

A competição será realizada na região do Cânion Guartelá, sexto maior do mundo em extensão, nas modalidades de orientação, trekking, mountain bike, canyoning e canoagem. Para as categorias Pró e Expedição, o percurso será de 80 quilômetros e na Aventura 40. Sendo o Cânion do Guartelá um dos principais pontos turísticos do Paraná e um local ideal para prática dos esportes de aventura, a organização do evento espera expressiva participação de atletas, que terão chance única de competir em um cenário natural de rara beleza, em uma prova que exigirá muita estratégia de equipe.

A Etapa Tibagi tem o patrocínio da Try On, com apoios da Prefeitura de Tibagi, 91 Rock e colaboração da SOS Sul e Camargo Advocacia. A organização é da Extrema Aventura MKT & Eventos, empresa idealizadora e organizadora do circuito.

continua após a publicidade