O Avaí está vivo na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o time catarinense enfrentou o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 25.ª rodada, e voltou para Florianópolis com uma vitória por 2 a 1 e três importantes pontos na bolsa.
Com o resultado, o Avaí chegou aos 36 pontos e já começa a ver a zona do acesso mais de perto. Enquanto isso, o CRB estacionou nos 38. Esse é o segundo jogo seguido que o time sofre uma virada dentro de casa. Antes caiu diante do Vila Nova, no último sábado.
O CRB entrou em campo focado em atacar e logo nos primeiros minutos levou perigo ao gol adversário. Foram necessárias duas tentativas de Neto Baiano para que o time da casa abrisse o placar. Aos quatro minutos, ele bateu sem força e desperdiçou a chance, mas aos seis viu a bola atravessar toda a área após cobrança de escanteio e pegou a bola no chão para mandar para as redes.
Após o gol, o time alagoano conseguiu controlar o jogo por mais alguns momentos, mas logo o Avaí se organizou e conseguiu levar perigo em finalizações de Rômulo e Alemão. O CRB tentou responder, mas os visitantes conseguiram o empate aos 43 minutos, quando Renato fez um belo gol em cobrança de falta. O lateral-esquerdo Peri, autor da falta, foi expulso.
O CRB voltou do intervalo com a mesma disposição apresentada nos minutos iniciais do primeiro tempo e aos quatro minutos já estava dando trabalho para a defesa avaiana. Após três boas oportunidades desperdiçadas pelos donos da casa, o Avaí conseguiu se livrar da pressão e equilibrou o jogo. Aos 32, Marcos Martins recuou mal para o goleiro e Lucas Coelho aproveitou a falha para marcar o gol da vitória dos visitantes.
Os dois times voltam a campo às 16 horas deste sábado, pela 26.ª rodada. O CRB vai a São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, enquanto que o Avaí recebe o Bragantino, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 2 AVAÍ
CRB – Juliano; Marcos Martins (Assisinho), Diego Jussani, Flávio Boaventura e Peri; Olívio, Matheus Galdezani, Diego, Gerson Magrão e Roger Gaúcho (Bocão); Neto Baiano (Zé Carlos). Técnico: Mazola Júnior.
AVAÍ – Renan; Eduardo Alemão, Betão, Fábio Sanches e Capa; João Filipe (Luiz Gustavo), Luan (Jean), Renato e Diego Jardel (Tatá); Rômulo e Lucas Coelho. Técnico: Claudinei Oliveira.
GOLS – Neto Baiano, aos 6, e Renato, aos 43 minutos do primeiro tempo; Lucas Coelho, aos 32 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Olívio (CRB); Rômulo, Luiz Gustavo e Eduardo Alemão (Avaí).
CARTÃO VERMELHO – Peri (CRB).
ÁRBITRO – Luis Teixeira Rocha (RS).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).