O Avaí aproveitou-se do fato de receber o pior visitante da Série B do Campeonato Brasileiro e deu sequência à sua recuperação. Na tarde deste sábado, o time catarinense bateu o Paysandu, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12.ª rodada da competição.
Foi a segunda vitória consecutiva do Avaí, que se distancia da zona de rebaixamento. Agora, ocupa a 11.ª colocação, com 15 pontos. Por outro lado, os paraenses perderam a sétima em sete jogos realizados como visitantes. Com isso, continuam na zona da degola, com apenas 12 pontos, na 18.ª posição.
Desde os primeiros minutos, o Avaí mostrou que estava disposto a dar sequência à sua reabilitação. O time dominou o jogo desde os primeiros minutos. O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. O volante Rodrigo Thiesen levantou da esquerda e o atacante Márcio Diogo desviou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Marcelo.
Na segunda etapa, o domínio catarinense foi ainda maior. Os donos da casa criaram, pelo menos, quatro chances reais de ampliar o resultado. O time, contudo, só liquidou a vitória aos 43 minutos, quando o meia Luciano dominou na área e bateu na saída de Marcelo.
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Avaí volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Paysandu joga contra o América-MG, no mesmo dia e horário, no Estádio da Curuzu, em Belém.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 2 X 0 PAYSANDU
AVAÍ – Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles (Aelson); Eduardo Costa (Alê), Rodrigo Thiesen, Diego Jardel e Luciano; Márcio Diogo e Reis (Higor). Técnico: Hemerson Maria.
PAYSANDU – Marcelo; Yago Pikachu (Heliton), Fábio Sanches, Raul e Janilson; Zé Antônio, Esdras, Diego Barboza e Eduardo Ramos (Alex Gaibú); Iarley (João Neto) e Marcelo Nicácio. Técnico: Rogerinho Gamaleira (interino).
GOLS – Márcio Diogo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Roger Goulart (RS).
CARTÕES AMARELOS – Reis e Luciano (Avaí); Raul, Zé Antônio e Eduardo Ramos (Paysandu).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).